APOSENTADORIA

Documentos necessários para solicitar aposentadoria

O requerente deverá providenciar XEROX dos seguintes documentos:

  • Identidade, C.P.F.,Título de eleitor (REQUERENTE);
  • Certidão de casamento;
  • Identidade, C.P.F. e Título de eleitor (CONJUGE);
  • Certidão de nascimento de filhos (menor);
  • Carteira de trabalho: 1ª folha-frente/verso e onde se localizam TODOS os contratos de trabalho;
  • Comprovante de residência;
  • Contracheque
  • Certidão de Tempo de Contribuição do INSS (Agendar no telefone 135 ou no site www.mpas.org.br, para pegá-la – Antes de ir, pedir, com antecedência, uma Declaração no DP da Prefeitura do tempo a ser utilizado, para levar no INSS no dia agendado. 2. O CARMOPREV deverá providenciar junto ao DP da PMC:
  • Ficha de Registro do Empregado (PREFEITURA);
  • Ficha de Financeira do Empregado (PREFEITURA);
  • Certidão tempo de serviço (PREFEITURA);
  • Declaração de acumulação de cargo SE POSSUIR (PREFEITURA);

.

Documentos necessários para pensão servidor falecido na ativa

O requerente deverá providenciar XEROX dos seguintes documentos:

  • Identidade, C.P.F., Título de eleitor (PENSIONISTA);
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de casamento;
  • Identidade, C.P.F., Título de eleitor (SERVIDOR FALECIDO);
  • Certidão de óbito;
  • Carteira de trabalho: 1ª folha-frente/verso e onde se localizam os contratos (SERVIDOR FALECIDO);
  • Ficha de Registro do Servidor (FALECIDO);
  • Ficha Financeira do Servidor (FALECIDO);
  • Certidão tempo de serviço (PREFEITURA).

 .

Documentos necessários para pensão servidor aposentado

O requerente deverá providenciar XEROX dos seguintes documentos:

  • Identidade, C.P.F., Título de eleitor (PENSIONISTA);
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de casamento;
  • Certidão de óbito;

 

 

Skip to content